//
Mais de 200 caminhões de entulhos recolhidos na região Nordeste em apenas dois dias
Download Imagem Original
Foto: Gustavo Garbino
A força-tarefa que a Prefeitura de Canoas está realizando na região Nordeste da cidade recolheu, em dois dias de ação, 204 caminhões de entulhos e vegetações. A ação está focada nos bairros Olaria e Estância Velha, os mais afetados pelo temporal do dia 15, que registrou ventos de até 120 km/h.
Os 204 caminhões representam um total de 2.040 m³ de materiais recolhidos das ruas da região, sendo principalmente galhos e árvores derrubadas.
“Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para limpar as ruas e o rastro de destruição que o temporal deixou na cidade. Ainda há muito trabalho pela frente, mas estamos felizes com o que já foi executado até agora”, disse o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira.
A força-tarefa está mobilizando 26 caminhões, cinco retroescavadeiras, uma escavadeira, uma carregadeira e quatro motos das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos e da Subprefeitura Nordeste, e vai continuar até concluir a limpeza de todos os pontos da cidade.
Mais de duas mil toneladas recolhidas em uma semana
Apenas entre os dias 16 e 24 de agosto, as equipes do Choque de Limpeza contabilizaram a retirada de 2.186 toneladas de materiais das ruas apenas na região Nordeste, a mais afetada pelos fortes ventos. O total equivale a quase metade do que foi recolhido pela operação em todo mês de julho pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas.
Escritório de Comunicação PMC