Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-13-at-09.56.32.jpeg

Obras de reforma da UPA Niterói estão em fase de conclusão

Prédio recebeu a revitalização da recepção e dos consultórios, a substituição do telhado e a construção de de rampas, entre outras melhorias
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

Depois de ser fechada em 2019, a UPA Niterói está prestes a ser devolvida para comunidade canoense. Com um investimento de R$ 541.047,47, a reforma na unidade de saúde começou em dezembro de 2021 e deve ser entregue até o final do mês de setembro.

A obra contempla a revitalização da recepção, consultórios, salas de triagem e de medicação, salas amarela e vermelha, substituição de todo o telhado, construção de banheiros adaptados e rampas, substituição da rede elétrica, pintura interna e externa, entre outras melhorias.

A UPA Niterói funcionará 16 horas por dia, de segunda a sexta-feira, prestando atendimentos de urgência e emergência. Será mais um espaço na cidade para receber pacientes com casos moderados e graves, em especial, os residentes na região sudeste de Canoas.

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a reabertura da UPA Niterói é uma grande conquista para a comunidade do bairro, que foi duramente prejudicada com o fechamento da unidade.

“Agora, após a ampla reforma que fizemos, essa demanda está próxima de virar realidade. É importante destacar que será a terceira UPA que estamos reabrindo desde o início da nova gestão, em 2021, como forma de qualificar o atendimento de saúde na nossa cidade.”

As outras duas unidades de pronto atendimento reabertas foram a Liberty Dick Conter, no bairro Mathias Velho, e a do Idoso, no Rio Branco.