Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/21-10-colocando-grama-nova-alisson-moura-14.jpg

Trabalhos de limpeza e reconstrução do Capão do Corvo chegam na reta final

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

A Prefeitura de Canoas segue intensificando os trabalhos para reabertura do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo). O serviço geral de limpeza, plantio e retirada de árvores já chegou na reta final, restando apenas alguns mais específicos e detalhados. A previsão é de que o Capão do Corvo esteja reaberto para uso da população no dia 1 de novembro.

Com o avanço dos trabalhos gerais, as próximas semanas serão dedicadas à implantação de gramas em leivas. Ao todo, serão colocados cerca de mil metros na área de entrada do Parque e em volta ao lago grande. Também será iniciado o processo de reconstrução mais qualificado, com o conserto das cercas internas e da rede hidráulica.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, apesar de as primeiras etapas de manutenção terem sido concluídas, os cuidados com o Capão do Corvo serão permanentes. “A limpeza dos maiores troncos e árvores já está finalizada, assim como a primeira etapa de plantio. Agora, nossa intenção é fazer disso uma política permanente. Sempre que possível, iremos plantar novas árvores para embelezar o Parque”.

MiniZoo deve seguir fechado por mais tempo

Por conta dos grandes estragos causados no Zoológico Municipal (MiniZoo), principalmente nos recintos dos animais e no ambulatório, o local deverá permanecer fechado para visitação do público por mais tempo. Para garantir a recuperação completa do espaço e a segurança dos animais, funcionários e visitantes, é necessária a captação de recursos através de compensações ambientais.

Escritório de Comunicação PMC

Mais fotos: