Os mandatos dos diretores da rede de ensino canoense serão prorrogados até o fim do ano de 2023. Algumas escolas poderão ter modificações no ano que vem por conta de aposentadorias. Conforme a secretária adjunta de Educação, Cinara Portella, ainda em 2023, uma empresa será contratada para executar o processo seletivo para a nomeação de diretores e vice-diretores. O processo será dividido em três etapas: 1) prova de conhecimentos; 2) entrevista com planos de trabalho e 3) apresentação de títulos. Após a classificação, os diretores serão designados para as escolas em 2024 e farão um curso de formação em gestão, quando serão capacitados sobre gestão financeira, gestão pedagógica e liderança.
Lei 6.523/2021
A revogação da Lei 6.523/2021, que aconteceu nessa terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Canoas, não influencia no novo modelo de escolha de diretores e vice-diretores, adotado pela Secretaria de Educação. Os vereadores revogaram a lei de 2021 para readequá-la às necessidades e realidade do município. O processo seletivo dos novos profissionais acontecerá em 2023.
Período de matrículas e transferências na rede pública de Canoas se encerra nesta sexta (13)
A partir do dia 30 de janeiro, os responsáveis podem consultar o resultado do seu pedido e também entregar as documentações na escola para a qual o aluno foi designado