Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/17-01-CASTRAMOVEL-NO-PRATA_Alisson-Moura-6.jpg

Castramóvel realiza 200 procedimentos em um mês

O objetivo do Castramóvel da Prefeitura de Canoas é atender animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico

O Castramóvel, está em funcionamento no Parque Eduardo Gomes, desde o dia 07 de fevereiro. A ação é voltada para a região do Loteamento do Prata e iniciou em janeiro. Ao completar um mês de atendimento realizou cerca de 200 castrações e 212 consultas parciais.

O veículo está estacionado no pátio do Parque Eduardo Gomes (entrada pela rua Vinte e Quatro de Outubro). Os procedimentos ocorrem de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. No caso de animais vindos de outras regiões da cidade, o agendamento também é realizado e as esterilizações serão feitas após a conclusão dos atendimentos no Loteamento Prata.

O objetivo do Castramóvel da Prefeitura de Canoas é atender animais de rua ou tutelados por famílias inscritas no CadÚnico. A previsão é de que o veículo permaneça no local até o dia 30 de março. Além das esterilizações, a unidade também oferece atendimento veterinário.

A secretária adjunta do Sebea, Fabiane Tomazi Borba, destaca a importância da ação na localidade. “A região que estamos atendendo, o Loteamento Prata, é um local onde existem muitos animais em situação de vulnerabilidade. Esterilizar em massa os cães e gatos vai ajudar na diminuição desta população, na redução de doenças e no combate aos maus-tratos”.

Serviço

Consultas
As consultas ocorrem de terça a sexta-feira, das 10h às 11h30, por ordem de chegada.

Castrações
Para realizar a castração, é necessário fazer agendamento prévio no próprio local. No momento do agendamento, o tutor receberá a data em que o procedimento será realizado.

Requisitos
Tanto para castrações quanto para consultas, é necessário ser morador do Loteamento Prata e estar inscrito no Cadastro Único. É preciso levar o comprovante de residência e o número do Cadastro.

Texto: Paula Barreto – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC