Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/reforma-capao_reduzidas_gustavo-garbino-7.jpg

Avançam as obras de revitalização no Capão do Corvo

Serviço é realizado pela Prefeitura em parceria com o ParkShopping Canoas
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Os canoenses que passarem pela área nova do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) já podem perceber algumas das melhorias. O local está recebendo um investimento milionário, realizado em parceria entre a Prefeitura de Canoas e o ParkShopping Canoas. O mobiliário do Parque, incluindo o deck, bancos, brinquedos, calçadas e as placas de sinalização estão renovadas.

Ainda será feita a revitalização da área de caminhada, a recuperação da fonte das águas dançantes e o desenvolvimento de um plano paisagístico moderno. A iniciativa tem como objetivo o plantio de espécies vegetais arbóreas, criando maior ambiência, com espaços mais sombreados, permitindo melhor utilização por parte da população, principalmente no verão. A previsão é de que todas as melhorias sejam concluídas em cerca de 30 dias.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, comentou sobre a importância dos investimentos. “O Capão do Corvo é um espaço de lazer muito importante para nossa cidade e para a população. Iremos desenvolver um plano de paisagismo completo e moderno, que leve em conta a arborização com sombra, frutas e que proporcione mais qualidade aos usuários e à fauna. Tenho certeza que estas melhorias farão com que o nosso querido parque fique ainda mais atrativo”.

O projeto de paisagismo ainda visa dar maior ênfase à ludicidade dos espaços onde estão os parquinhos, com árvores com grande apelo estético e caramanchões, estrutura utilizada para dar suporte e acomodar os vegetais. Também será realizado o plantio de árvores que garantam o sombreamento e utilização mais confortável dos espaços, tanto para as crianças quanto para os pais, responsáveis e demais usuários.

Esta área do Capão do Corvo, localizada na Avenida Farroupilha, foi entregue à comunidade em 2016, como contrapartida do ParkShopping Canoas, construído ao lado do parque. O espaço conta com layout moderno, vegetação nativa, orquidário, iluminação pública em lâmpadas LED, anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, espaço de entretenimento infantil e área de ginástica ao ar livre com vista para o lago artificial de 7.000m², onde acontece o show das Águas Dançantes.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Revisão: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]