//
Secretaria de Transporte e Mobilidade participa de reunião-almoço na CICS

Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira - PMC
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM), Marcos Daniel, e a assessora especial, Letícia Corrêa, palestraram na reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), nesta terça-feira (14). A reunião serviu para os gestores da pasta apresentarem os desafios do trânsito da cidade e sobre os serviços de mobilidade fiscalizados pela pasta.

O encontro serviu para mostrar as diferentes diretorias da secretaria e as funções que cada uma desempenha. O secretário Marcos defendeu que todo o cidadão tem direito de ir e vir pela cidade e cabe a SMTM organizar esse fluxo. “Somos quase 350 mil canoenses, sendo que 50 mil andam diariamente nos ônibus das linhas municipais. Temos uma cidade dividida pela BR 116 e pelo Trensurb. Ou seja, temos muitas responsabilidades e por isso, todas as nossas decisões são técnicas, baseadas nos estudos de nossos engenheiros”, explicou.
A assessora Letícia salientou que um novo conceito de cidade é pensando nas pessoas, no bem-estar e na segurança, e que a mobilidade deve ser planejada desta forma. Ela apresentou ações de trânsito, como a Balada Segura e as blitz educativas. “Há um crescimento nos casos de alcoolemia em motoristas da cidade. O que é preocupante. Gostaríamos do apoio da CICS no relacionamento com os estabelecimentos que comercializam bebidas para que possamos fazer uma boa campanha de conscientização. Não queremos que as pessoas parem de beber, só não queremos que elas dirijam depois”, revelou.
Texto: Andrei Fialho – PMC
Revisão: Valéria Deluca – PMC