Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/Guarda-Municipal-de-Canoas-1.jpg

Prefeitura de Canoas divulga lista de convocados para o curso de formação da Guarda Municipal

Download Imagem Original

Foto: Divulgação/GM

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Orçamento, divulgou a lista de convocados para o Curso de Formação da Guarda Municipal, conforme o Edital 16/2020. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19).

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Jairo Jorge, os 36 candidatos, sendo 31 homens e cinco mulheres, iniciam o curso preparatório a partir da próxima segunda-feira (24). A formação terá carga horária mínima de 478 horas/aula e será realizada na Avenida Inconfidência, 460, bairro Marechal Rondon. 

“Um compromisso do prefeito de ampliação das políticas públicas de segurança municipal foi cumprida no dia de hoje com a convocação para o curso de formação de 36 novos guardas municipais, que ainda passarão por uma formação com a Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) e Acadepol (Academia da Polícia Civil do RS) e estarão habilitados a ingressar na instituição daqui a quatro meses. É uma ampliação de quase 30% no efetivo da Guarda Municipal, que irá contribuir para melhoria e cobertura dos serviços executados”, destacou o diretor da Guarda Municipal, Elizandro Silva.

Após o período de treinamento, os novos servidores estarão aptos a reforçar a Guarda Municipal nas ruas, sendo que a maior parte irá reforçar o patrulhamento escolar, de praças e parques, bem como auxiliar na segurança de agentes e servidores no âmbito do trabalho de polícia administrativa do município. 

A lista completa pode ser conferida aqui.

 

Texto: Everton Calbar – PMC
Edição: Carina Jung – PMC