Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/cadastro-unico.jpeg

Unidade Móvel do CadÚnico realiza 38 atendimentos nesta quarta-feira, no bairro Mathias Velho

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

A unidade móvel do Cadastro Único (CadÚnico) esteve, nesta quarta-feira (26), na comunidade do bairro Mathias Velho. Das 9h às 16h, o veículo permaneceu na Rua Florianópolis, 5201, em frente à Escola São Matheus, realizando 38 atendimentos (23 atualizações e 15 novos cadastros). Além da inclusão dos canoenses no sistema e da atualização dos cadastros já existentes, foram prestadas informações e esclarecidas dúvidas dos moradores.

No mês de abril todas as ações previstas já ocorreram, restando somente as participações no Prefeitura na Rua (29/4) e no Dia do Trabalhador (1/5). As datas de maio serão divulgadas em breve.

Conforme o gestor do CadÚnico, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Douglas Flesch Cygainski, a inclusão e a atualização de dados pessoais no CadÚnico são obrigatórias para o acesso aos programas sociais mantidos pelos governos federal, estadual e municipal. “É importante manter o cadastro atualizado para as famílias continuarem a receber seus benefícios. Por isso, a unidade móvel ajuda os munícipes que têm dificuldade em ir até o CRAS do seu quadrante”, comentou.

Para fazer a inscrição ou atualização, os canoenses devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se tiver), carteira de trabalho (se tiver) e um documento das demais pessoas que residem na mesma residência. Podem se inscrever famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total. O cadastro tem validade de dois anos, porém se houver alguma mudança na composição familiar, renda, troca de endereço ou de escola de crianças e adolescentes, o cadastro precisa ser atualizado.

Cronograma Unidade Móvel
29/4 – Prefeitura na Rua, no Centro, na Avenida Inconfidência próximo ao CTG Rancho Crioulo, das 9h às 12h

1/5 – Festa do Dia do Trabalhador, no Parque Eduardo Gomes, das 10h às 18h

 

Texto: Marina Staudt – PMC
Edição: Carina Jung – PMC