Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/06/regularizacao-fundiaria-brehn_gustavo-garbino-58.jpg

Mais de 90 famílias do Guajuviras e Estância Velha receberão matrículas de regularização fundiária

Download Imagem Original

Foto: Arquivo/PMC

Na próxima sexta-feira (23), durante as atividades da Semana de Canoas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), entregará mais de 90 matrículas de regularização fundiária de loteamentos dos bairros Guajuviras e Estância Velha. A entrega ocorrerá a partir das 16h, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Wurth (Caic), na avenida 17 de Abril, 430, bairro Guajuviras.

As matrículas são referentes aos loteamentos Carlos Drummond de Andrade (Brehm), Cheiro da Terra, Comtel, Dona Rafaela, MQ1B, MQ2, Nova Nancy Pansera, Pôr do Sol, São Miguel, Sete de Outubro e Sul América. O processo de regularização dessas áreas teve início em 2011, e são lotes considerados aptos ao encaminhamento de suas titulações junto ao Município.

Para a diretora de Regularização Fundiária da SMDUH, Priscila Machado, o processo de regularização é uma política habitacional voltada à qualidade de vida e titulação da população que habita as mais de 132 áreas irregularmente ocupadas no município. “A Diretoria de Regularização Fundiária empenha esforços para garantir o direito de moradia naquelas áreas onde é possível a regularização, oportunizando a infraestrutura básica e adotando todos os procedimentos necessários à dignidade da moradia da população”, destaca.

Em Canoas, são mais de 13 mil lotes que se encontram regularizados ou em processo de regularização. Atualmente, o município conta com 21 áreas consideradas regularizadas e 27 em processo de regularização. Nos próximos meses, o objetivo é que outros loteamentos recebam suas matrículas.

Escritório de Comunicação - PMC