//
Ciclo de Debates: Jornada por uma Cultura Antirracista acontece nesta quarta
Download Imagem Original
Foto: Escritório de Comunicação - Ecom
Com foco no combate ao preconceito racial, Canoas promove o Ciclo de Debates “Jornada por uma Cultura Antirracista”, que segue nesta quarta-feira (5). Com entrada gratuita, o evento acontece, a partir das 19h15, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na rua Ipiranga, 105, Centro.
A pós-graduanda em História e Cultura Afro Virgínia Costa Alves apresentará o tema “Identidade da Criança Negra na Educação Infantil”. Já Rodrigo Barbosa Fagundes, mestrando em Ensino de Geografia, falará sobre Movimentos da ERER em Canoas. Ao final, ocorrerá a exibição do curta “Vista Minha Pele”.
A Jornada teve início na terça-feira (4), com a participação do historiador e escritor Alexandre Rafael da Rosa, que abordou a “Educação para uma cultura antirracista – recorte de uma trajetória”. A atividade também contou com a participação de Adiles da Silva Lima, especialista em Africanidades, com a discussão sobre “Cultura e Educação: uma ‘Refazenda’ necessária”, e exibição do curta “O Xadrez das Cores”.
Para Maria Aparecida Mendes, 51 anos, presidente da Associação das Senhoras da Campanha dos Bebês, a ação integra a comunidade em prol do antirracismo. “Não podemos aceitar o racismo em nossa sociedade. Como mulher e negra, estou aqui em defesa de medidas contra o preconceito racial”, afirmou.
Escritório de Comunicação - Ecom