//
Canoas promove curso de capacitação a jovens em situação de vulnerabilidade social
Canoas está oferecendo curso de capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade cadastrados nos Centros de Acesso a Direitos (CADs), em parceria com o Ensino Social Profissionalizante (Espro). A segunda etapa de entrevistas dos interessados ocorreu na segunda-feira (10).
Mais de 30 jovens terão acesso ao primeiro curso, resultado do termo de cooperação do Programa de Aprendizagem Profissional, assinado no final de junho com diversas instituições, incluindo o Espro. A iniciativa integra o programa Canoas Cidade do Cuidado, da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Segundo a coordenadora de projetos do CAD Guajuviras, Marieta Reis, o público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade. “Os jovens que farão esse curso estavam cadastrados nos programas existentes do CAD ou nas redes de escolas que já os acompanhavam, conhecendo suas dificuldades”, salientou.
O curso “Formação para o Mundo do Trabalho” começará na próxima segunda-feira (17), com duração de 30 dias e terá grupos pela manhã e tarde, na sede da Espro, em Porto Alegre. O deslocamento de trem será custeado aos participantes. Preparação para entrevistas de empregos e formação de currículo estão entre os assuntos que serão abordados.
Escritório de Comunicação - Ecom