//
SAMU Canoas realiza ação de arrecadação de alimentos
Para comemorar o Dia do Motociclista, ocorrido no dia 27 de julho, os condutores de motolâncias do SAMU, em conjunto com as outras equipes do serviço, organizaram neste sábado (29), um encontro para arrecadação de alimentos.
A atividade que arrecadou aproximadamente 200 quilos de alimentos, aconteceu no estacionamento do Parque Eduardo Gomes (Parcão) e reuniu os condutores de motos do SAMU, Brigada Militar, Fiscalização de Trânsito, e também motociclistas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Companhia Independente de Operações Especiais (COE) de Porto Alegre.
Um dos organizadores do encontro, o técnico de enfermagem e condutor da motolância, Marcelo Marins, explicou que o evento, além de arrecadar alimentos que serão doados para instituições cadastradas na Defesa Civil de Canoas, buscou repassar informações sobre o uso correto do SAMU, em quais casos acionar o serviço e como funcionam os atendimentos da motolância.
“Esta foi a primeira edição, esperamos poder ampliar e realizar anualmente, pois a proximidade com a comunidade é importante e o exercício da solidariedade também”, afirma Marcelo.
Para o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Sousa, a ajuda desse grupo, das forças de segurança, que atuam com motos, são sempre os primeiros a chegar nos locais das ocorrências e o trabalho deles precisa ser valorizado.“
É muito gratificante atuar em parceria com esses profissionais e esta ação de solidariedade, organizada por eles, nos mostra o quanto eles e elas são comprometidos com as pessoas, independente das áreas em que atuam. A iniciativa vai ajudar famílias vulneráveis do município, elas chegam em boa hora e serão destinadas para pessoas certas, que mais precisam”, destaca Igor.
Escritório de Comunicação - Ecom