//
Semana Farroupilha: Rodeio Campeiro inicia nesta sexta-feira na Cancha de Tiro de Laço
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira - PMC
As provas de laço do Rodeio Campeiro da 29ª Semana Farroupilha de Canoas tiveram início na manhã desta sexta-feira (15), no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima. Na Cancha de Tiro de Laço, começaram as disputas nas modalidades de Laço Vaqueano, Veterano e Patrão. No final de semana, as competições iniciam no sábado (16), às 8h, e no domingo (17), às 7h, e seguem até a meia-noite, com as provas de Gineteada e Vaca Parada.
Os troféus de Laço Vaqueano e Veterano foram conquistados por Roberto Amorin, 73 anos, do Piquete Laçadores da Amizade de Nova Santa Rita. “Dedico a minha vida laçando em rodeios por todo o nosso Rio Grande. Já faz 40 anos que participo de provas em rodeios”, afirmou. O Laço Veterano também ficou com Lutero Antônio Rodrigues, 65 anos, de Dom Pedrito. O Vaqueano também contemplou Antônio Almeida, 74 anos, do bairro Estância Velha, de Canoas. Já o 1º lugar da modalidade Laço Patrão ficou com Elbio Fontoura, 67 anos, do bairro Rio Branco.
Conforme o diretor da 12ª Região Tradicionalista do Estado e responsável pelos rodeios durante a 29ª Semana Farroupilha de Canoas, Igor Scherdien, as competições seguem até este domingo. “A grande final da Taça Farroupilha, modalidade em dupla que iniciará a competição no sábado, vai premiar os ganhadores no domingo. A nossa expectativa é de contar com mais de 300 participantes oriundos de todo o Rio Grande do Sul”, declarou. Além da Taça Farroupilha, será realizado, neste sábado, a partir das 12h, o Rodeio Inclusivo. Às 14h, acontecerá a modalidade Laço Individual.
Solidariedade
Com objetivo de auxiliar as famílias atingidas pelos fortes temporais que atingiram o Estado nos últimos dias, durante toda a programação da 29ª Semana Farroupilha de Canoas será feita a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues no ponto de coleta da sede da AETC.
Texto: Dayane Mascitti – PMC
Edição: Carina Jung – PMC