Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/operacao-integrada.jpg

Ação integrada de segurança interdita duas casas noturnas em Canoas

Download Imagem Original

Foto: Divulgação GM

Mais uma operação integrada entre as forças de segurança de Canoas ocorreu no fim da noite da última sexta (22) e início da madrugada deste sábado (23). A equipe da Câmara Temática de Fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada de Canoas (GGI-M) percorreu seis alvos que haviam sido denunciados por irregularidades por moradores e interditou dois estabelecimentos, nos bairros Marechal Rondon, Mathias Velho e Niterói.

Um dos locais interditados descumpriu uma ordem anterior, que já havia notificado fechamento do mesmo, e operava de forma irregular. Já o outro estabelecimento descumpria regras de rotas de fuga em caso de incêndios e atividades desenvolvidas sem licença.

“Fica o pedido para a população de que, diante de qualquer irregularidade, presenciando ou constatando, façam a denúncia que as forças de segurança e de defesa social vão agir e atuar”, reforçou o secretário Municipal de Segurança Pública, Guilherme Pacífico.

A ação integrada reuniu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros. Também contou com as secretarias municipais de Transportes e Mobilidade, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Vigilância Sanitária.

Para denúncias ligue 153 ou procure as ferramentas de participação popular como Prefeitura Itinerante, Prefeitura na Estação e Prefeitura na Rua.

Texto: Gustavo Gerlach – PMC
Edição: Larissa Schreiber – PMC