Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/jovem-tech_reduzidas_gustavo-garbino-18.jpg

Jovem Tech vence 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior

Projeto de Canoas concorreu na modalidade “Ações Junto à Comunidade”
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino/PMC

O Projeto Jovem Tech, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Canoas, a UniRitter e as empresas Exatron, Novus e TKS, sediadas no Parque Canoas de Inovação (PCI), venceu o 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior. A iniciativa concorreu na modalidade “Ações Junto à Comunidade”. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (20), após votação popular on-line.

Caracterizado como incentivo à cultura de inovação e à capacitação inicial em TI para jovens de comunidades carentes, o Jovem Tech concorreu com outras duas iniciativas da mesma modalidade. O projeto realizado em Canoas era o único do Rio Grande do Sul inscrito na premiação nacional que reconhece iniciativas que trabalham em prol da inovação na educação superior. O Prêmio foi realizado pelo Semesp, entidade paulista que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil.

Sobre o projeto

O Jovem Tech contempla alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e encaminhados através dos Centros de Acesso a Direitos (CADs). Por meio do programa, os 35 jovens participantes, entre 15 e 23 anos, recebem qualificação adequada e espaço para potencializar suas habilidades. A capacitação conta com 24 encontros, que irão totalizar 72h. A iniciativa é promovida em conjunto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e de Educação (SME).

Texto: Gabriel Amaral
Edição: Carina Jung