Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/a4651288-c13f-4726-badb-087182dd187b.jpg

Concurso “Canoas sob o olhar do servidor” premia vencedores na Casa das Artes Villa Mimosa

As fotos dos finalistas no concurso serão expostas no Paço Municipal.
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

Com o tema “Canoas sob o olhar do servidor”, o Concurso de Fotografia Amadora, que integrou as comemorações do Mês do Servidor, contou com uma noite especial de premiação nesta quarta-feira (25), na Casa das Artes Villa Mimosa, no Centro de Canoas. Os oito finalistas do concurso vão receber um workshop ministrado pelos profissionais da Diretoria de Audiovisual do Escritório de Comunicação (ECOM) da Prefeitura, e os dois primeiros colocados um curso de fotografia na Escola Câmera Viajante.

Para a surpresa da servidora Aline Mendes Rosa Stein, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a sua foto intitulada “Avenida Inconfidência sob o olhar das estrelas” ficou em primeiro lugar no concurso. A escolha foi avaliada a partir da quantidade de curtidas no Instagram da Prefeitura de Canoas, que totalizou 2.331 votos da comunidade. “A ideia da foto surgiu em um final de tarde quando eu estava em um consultório médico, localizado no 12º andar de um prédio na avenida Inconfidência, onde tem uma vista muito bonita. Eu fiz a foto da janela do prédio”, relatou. Aline foi contemplada com um curso fundamental de Fotografia da Escola Câmera Viajante.

Cauana Louise Schneider da Rosa, da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, foi premiada com o segundo lugar, totalizando 2.054 votos no concurso com a foto intitulada “A casa do padroeiro São Luís Gonzaga”. Cauana recebeu um curso de Mobigrafia da Escola Câmera Viajante. “Com muita dedicação prestei homenagem ao padroeiro da nossa cidade”.

O prefeito Jairo Jorge, ao anunciar os vencedores do concurso, informou que em forma de reconhecimento as fotos dos finalistas no concurso serão expostas no Paço Municipal. “Cada servidor que participou do concurso transmitiu em suas fotografias o seu olhar. Ficou nítida a sensibilidade, perspectivas e memórias retratadas nas imagens. Os servidores públicos têm a missão de trabalhar em prol da nossa cidade e para os cidadãos canoenses. Por isso, estamos celebrando com ações especiais este Mês do Servidor”, declarou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Administração e Planejamento (SMAP), Jéssica Estraich, a iniciativa descobriu muitos talentos. “O concurso gerou uma grande mobilização entre os servidores. Descobrimos outras faces dos nossos colegas na área do empreendedorismo, arte e a sensibilidade através do olhar fotográfico. Temos muitas habilidades, que vão além das nossas funções diárias de trabalho”, destacou.

“Através da fotografia o olhar fica mais sensibilizado”, completou Rogério Amaral, diretor da Escola Câmera Viajante, que patrocinou o concursos, disponibilizando a premiação com os cursos de Mobigrafia com duração de 8h e o de Câmera Digital com 16h”.

Confira os demais finalistas do concurso:

Fabiane Tomazi Borba, secretária municipal de Bem-Estar Animal – Foto intitulada “O Esplendor!”
Elisângela Siqueira de Oliveira, da Coordenadoria da Inclusão e Proteção Social – Foto intitulada “Uma tarde na Prainha do Paquetá”
Tiago Silvonato Silva, do Escritório de Participação e Mobilização – Foto intitulada “Casa Amarela”
Débora dos Santos Miranda Grilo, da Subprefeitura Distrital Sudoeste – Foto intitulada “Recepção”
Fernanda Tomé Barlavento de Lima, da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento – Foto intitulada “Antigo e moderno se encontram em Canoas”
Cimara Martins Tesainer de Matos, Secretaria Municipal de Licitações e Contratos – Foto intitulada “Viva os belos detalhes de Canoas!”

Texto: Dayane Mascitti
 Edição: Lauriane Belmonte

[addtoany]