//
Canoas define quatro prioridades para etapa estadual do Corede Vale dos Sinos
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
Em assembleia municipal realizada na tarde desta segunda-feira (30), no Centro de Convivência do Idoso, Canoas definiu as propostas que serão apresentadas na etapa regional da Consulta Popular 2023/2024, do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale dos Sinos. Na ocasião, mais de 300 pessoas debateram, defenderam propostas e elegeram as prioridades do município.
Foram apresentadas seis demandas e definidas as quatro prioridades de Canoas:
1 – Criação do Centro Dia da Pessoa Idosa (311 votos)
2. Módulos sanitários para região Vale do Rio do Sinos (205 votos)
3. Maior atenção à causa animal, no que tange às castrações, conscientização e SAMUVET (180 votos)
4. Incentivo ao cultivo de abelhas nativas da região (130 votos)
Também estavam em votação a aplicação de mobiliário urbano skatavel em praças como forma de fomentar o uso destes espaços e maximizar a visibilidade e o projeto Geloteca RS.
Conforme o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), César Augusto Ribas Moreira, a participação da população é fundamental. “Nosso objetivo é que Canoas tenha a maior quantidade de votos entre os delegados na etapa estadual para que seja possível concretizar as demandas definidas hoje”, salientou.
Na ocasião, também foram definidos os 31 delegados que representarão o município na etapa estadual, que ocorre na próxima quarta-feira (1º), na Feevale, em Novo Hamburgo.
Texto: Daniele Brito
Edição: Carina Jung