A comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças recebe, nesta quinta-feira (9), mais uma plenária do Orçamento Participativo de Canoas. O encontro acontece, a partir das 19h, na EMEF Jacob Longoni, na rua Porto Seguro, 197. Os cidadãos terão a oportunidade de eleger uma obra prioritária para sua região e uma para a cidade, além de apontar os rumos que Canoas deve seguir nos próximos anos.
No encontro, a população escolherá entre a reforma das instalações elétricas e construção de subestação da EMEF Jacob Longoni, a reforma e revitalização das Praças Antônio Canabarro e Brasil e a reforma e construção de academia na Praça Marcílio Schiavon ou a reforma geral da EMEF Duque de Caxias. O resultado da votação será definido pela somatórias dos votos apurados na plenária presencial e os oriundos da mobilização junto à rede escolar e nas unidades de saúde.
O programa tem como objetivo garantir que a população participe da escolha das prioridades da sua região. Ao todo, o OP conta com investimento superior a R$ 50 milhões. São 46 obras previstas, cuja execução se dará conforme prioridade definida pelos canoenses.