Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/reduzidas-CURSO-GRATUITO-DE-BISCOITOS-NATALINOS-pamella_mendes-3.jpg

Curso gratuito de produção de biscoitos natalinos acontece em Canoas com o objetivo de gerar renda

O curso gratuito seguirá nesta segunda-feira (13) no (CCPES).
Download Imagem Original

Foto: Pamella Mendes

Com o objetivo de gerar renda para a comunidade e adoçar o Natal, ocorre em Canoas o curso gratuito de produção de biscoitos natalinos. A iniciativa iniciou nesta sexta-feira (10) com os 20 primeiros inscritos, e seguirá na próxima segunda-feira (13), das 9h às 18h, no Centro de Capacitação e Produção da Economia Solidária (CCPES). O espaço fica na avenida Rio Grande do Sul, 3462, no bairro Mathias Velho.

A formação é conduzida por Eva Lacerda, integrante da Cooperativa Alternativa de Alimentos Vida Saudável. “Produzimos sete quilos de bolachas somente nesta primeira aula. Oferecemos receitas mais simples que não exigem ingredientes mais elaborados, mas garanto que os biscoitos ficam saborosos e podem gerar renda”, destacou.

Sonia de Abreu Espinosa, 68, moradora do Mathias Velho, estava entusiasmada com a aprendizagem de novas técnicas. “Adoro criar novas receitas. Eu já havia feito biscoitos para presentear no Natal. Hoje no curso aprendi alguns segredinhos. Além de dar de presente também vou fazer mais em casa para vender”, declarou motivada. A atividade também foi acompanhada por uma das coordenadoras do Fórum da Economia Solidária, Sandra Peres.

Segundo o diretor da Economia Solidária e Apoio ao Cooperativismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Felipe Nogueira dos Santos, a ação visa capacitar e gerar renda. “Os biscoitos produzidos contam com a garantia de boa procedência. O fomento de novas formações e aprimoramento das técnicas já utilizadas é fundamental na geração de renda e desenvolvimento econômico da comunidade canoense e dos participantes do Fórum de Economia Solidária”, explica.

Para mais informações quanto às inscrições e ao curso, o contato pode ser feito pelos telefones (51) 3477-2489 e (51) 98255-2130.

Texto: Dayane Mascitti
 Edição: Patrícia Augsten

[addtoany]