//
Tradicionalismo: 7º Movimento Azul reforça a importância da prevenção do câncer de próstata
Download Imagem Original
Foto: Gustavo Garbino
Alertar o público masculino sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, para aumentar as chances de cura da doença, é o objetivo do 7º Movimento Azul. A atividade terá início nesta quinta-feira (23), às 8h, com a abertura dos acampamentos no Parque do Gaúcho, no bairro Fátima. A ação vai unir atividades campeiras, recreação infantil e a tradicional cavalgada, que ocorrerá no domingo (26), às 8h30. A entrada é gratuita, mas a organização recomenda a doação de alimentos não perecíveis.
Conforme o diretor de Tradicionalismo da Secretaria Municipal de Cultura, Elcion Brys Gularte, o evento, além de incentivar a prevenção, também tem caráter solidário. “Os recursos financeiros arrecadados, através da venda das camisetas, serão revertidos em doações. O objetivo é contribuir com a Liga de Combate ao Câncer de Canoas e com o Hospital Nossa Senhora das Graças”, destacou.
Um dos idealizadores do evento, Ivo Fabriz, carinhosamente conhecido como Tio Ivo, estima contar com a participação de mais de 50 participantes durante a cavalgada. “Estamos unidos e a cada edição a nossa ação se fortalece. O Piquete Tio Ivo está de portas abertas para receber os interessados em abraçar essa causa com a gente”, declarou.
A cavalgada passará pelas seguintes ruas e avenidas: Bartolomeu de Gusmão, Guilherme Schell, Viaduto Augusto Severo, Farroupilha, Santa Terezinha, Gaspar Lemos, Monte Castelo, Clemente Pinto, retornando ao Parque Eduardo Gomes pela Bartolomeu de Gusmão e Vinte e Quatro de Outubro.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Canoas e da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e integra a programação do Novembro Azul na cidade.
Confira a programação
Quinta-feira (23)
8h – Abertura dos acampamentos
Sexta-feira (24)
14h – Início do Rodeio
Sábado (25)
8h – Rodeio
14h – Início das atividades lúdicas
Tiro de bodoque
Corrida do Saco
Corrida do ovo
Corrida do ovo
20h – Abertura oficial (Galpão da AETC)
Palestra
23h – Baile com Carlos Baez
Domingo (26)
7h – Café da manhã (Galpão Piquete Tio Ivo)
8h – Concentração Cavalgada
8h30 – Saída da Cavalgada
11h30 – Chegada da Cavalgada (Dispersão em frente ao galpão do Pqt Tio Ivo)
15h – Vaca Parada (Galpão da AETC)
17h – Entrega da Premiação (troféus)
Texto: Dayane Mascitti
Edição: Carina Jung