//
Profissionais participam de capacitação sobre saúde da população negra
Download Imagem Original
Foto: Pamella Mendes
A tarde desta quinta-feira (23) foi de capacitação sobre a saúde da população negra para profissionais da área em Canoas. A atividade, que foi realizada no Auditório Sady Schivitz, faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e foi organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes.
Conforme a secretária especial da Coordenadoria, Ednea Paim, o debate sobre a saúde da população negra é muito importante. “Por questões genéticas, algumas doenças são mais prevalentes na população negra como diabetes, pressão alta e câncer de próstata. E trabalhar a prevenção é fundamental, por isso essas ações são essenciais, em especial, com os profissionais de saúde do nosso município”, salientou.
As mestrandas do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ensino na Saúde da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Aline Carvalho Dutra e Letícia Ludovico, trouxeram a pesquisa “O combate ao racismo institucional: a educação permanente na promoção de saúde da população negra no município de Canoas-RS” com o objetivo de mostrar dados técnicos sobre o cenário.
Texto: Daniele Brito
Edição: Gustavo Gerlach