Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/RED-24-11-2023-RODA-DE-CONVERSA-COM-PROFISSIONAIS-DA-REDE-DE-ENFRETAMENTO-THIAGO-GUIMARAES-2.jpg

Profissionais do CAPS III AD – Amanhecer participam de atividade com Patrulha Maria da Penha

Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães

Nesta sexta-feira (24), em alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizado pela Coordenadoria das Mulheres, os servidores do CAPS III AD – Amanhecer participaram de uma roda de conversa com a Patrulha Maria da Penha e o Centro de Referência da Mulher (CRM) Patrícia Esber. A atividade teve o objetivo de falar sobre o trabalho realizado pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher e explicar sobre os fluxos de atendimento.

Segundo a secretária especial da Coordenadoria, Vani Piovesan, o objetivo é debater com os profissionais sobre como a rede de enfrentamento à violência contra a mulher funciona. “É um momento de troca com os profissionais do CAPS, além de explicar como a rede funciona e o papel da Patrulha Maria da Penha na prevenção à violência”, afirmou.

Para a assistente social do CAPS III AD – Amanhecer, Fabiana do Amarante Farias, a atividade é fundamental para o trabalho da equipe e compreensão do papel da rede em Canoas. “É um tema que notamos ser necessário para a equipe, para que fosse possível compreender como funciona esse fluxo no atendimento. E observamos que nossos usuários, em grande maioria, senão 90%, sofrem ou passam por situações de violência. Esse tipo de atividade é muito importante para aperfeiçoar nosso atendimento”, salientou.

As atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres ocorrem até o dia 11 de dezembro, com a Blitz Respeita as Gurias de Canoas – Pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

Texto: Daniele Brito
Edição: Gustavo Gerlach