//
Operação integrada contra descarte irregular de lixo é realizada no bairro Fátima
Uma operação integrada, realizada na manhã desta segunda-feira (27), buscou combater um foco de descarte irregular de resíduos na rua Augusto Pestana, no bairro Fátima. A ação foi organizada pelas secretarias municipais de Segurança Pública e de Serviços Urbanos. Uma câmera de monitoramento será instalada no local para coibir essa prática.
Houve a participação também de equipes da Vigilância em Saúde, em busca de possíveis focos de dengue, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que verificou alvarás de localização ou isenção. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente notificaram um serviço de reciclagem, com um auto de medida cautelar determinando a suspensão imediata das atividades por não ter licença ambiental. O responsável tem 30 dias para buscar adequação.
Foram vistoriadas empresas e moradias ao longo da via. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Subprefeitura Sudoeste também estiveram presentes. “A ação integrada de hoje contou com a participação de diversas secretarias do município, todas trabalhando de forma integrada para conter um problema que julgamos ser um grande desafio da nossa sociedade canoense, que é o descarte irregular. O local tem um histórico de descarte nos últimos anos. Estamos tratando também de videomonitoramento, que auxiliará na repressão a esse tipo de ação”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Delegado Guilherme Pacifico. Segundo ele, a comunidade pode auxiliar por meio de denúncias, informando o número de placas e fazendo imagens para encaminhar à Guarda Municipal pelo 153.
Texto: Júlio Fontes/PMC
Edição: Carina Jung/PMC