Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/13_12-_FEIRA_DE_NATAL_Guilherme_Pereira-16.jpg

Feira de Natal da Economia Solidária será aberta no dia 11

Os produtos serão distribuídos em 30 bancas na feira.
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Para quem busca opções de presentes com preços acessíveis, a tradicional Feira de Natal da Economia Solidária de Canoas será realizada entre os dias 11 e 23 de dezembro, das 9h às 19h, na rua Tiradentes, entre a rua 15 de Janeiro e a avenida Getúlio Vargas. Mais de 130 artesãos participarão do evento, distribuídos em 30 bancas, com a oferta de uma grande variedade de produtos.

Entre as alternativas de produtos, a população canoense encontrará peças de artesanatos, flores, plantas ornamentais, hortaliças, além de itens de alimentação, entre outros. Os visitantes também serão presenteados durante o evento pelos organizadores. No dia 22 de dezembro, às 18h, haverá um sorteio de brindes natalinos para os clientes da feira.

Conforme o diretor da Economia Solidária e Apoio ao Cooperativismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Felipe Nogueira dos Santos, a feira natalina visa promover a geração de renda e fortalecer a economia local. “As feiras da economia solidária atraem consumidores, empreendedores e futuros artesãos, gerando fluxo de pessoas na ocupação de espaços públicos e incentivando o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, afirma.

O evento é uma realização da Prefeitura de Canoas em parceria com o Fórum Canoense de Economia Solidária. A atividade integra o Calendário Oficial de Eventos do município.

Feira de Natal do Brique da Inconfidência

O Largo da Inconfidência, localizado no bairro Marechal Rondon, vai sediar a Feira de Natal do Brique. A iniciativa acontece entre os dias 20 e 22 de dezembro, das 17h às 21h. No local, o público terá diversas opções de presentes. Entre as alternativas, os visitantes encontrarão adereços, acessórios, artesanatos, tapetes, alimentos, hortaliças, velas, entre outras opções. Os artesãos irão sortear três cestas entre os clientes.

Texto: Dayane Mascitti
 Edição: Carina Jung

[addtoany]