Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/Reduzidas_06_12_2023_DEVOLUCAO_DA_CACHORRINHA_PRINCESA_Guilherme_Pereira-14.jpg

Cadelinha resgatada em enchente reencontra família moradora da rua Berto Círio

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

A pequena Larissa Hartung Alberto, de 11 anos, não escondia a animação e ansiedade para reencontrar sua cadelinha Princesa. Na manhã desta quarta-feira (6), ela e o pai aguardavam a van da Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA) que devolveria o animal à família.

Princesa estava longe da família desde o dia 22 de novembro. Naquela quarta-feira, a rua Berto Círio, onde moram seus tutores, enfrentava uma enchente em decorrência das chuvas recentes. No dia 18, o acumulado de chuva havia ficado em 60,2 milímetros. Um grupo de protetores de animais do Projeto Anjos do Parque acionou a SMBEA para resgatar os cachorros que corriam risco, pois a água subia com rapidez. Com ajuda do Corpo de Bombeiros, a SMBEA resgatou mais de dez cachorros – entre eles, a Princesa.

Larissa e a família tiveram que deixar a casa onde moram, que estava enchendo de água, e ir para a casa de um familiar. Nesse meio tempo, não sabiam onde estava Princesa e achavam que ela tivesse fugido. Um vídeo do resgate ajudou a família a reconhecer a cadelinha, nos braços de um bombeiro, sendo levada para um lar temporário ofertado por uma protetora credenciada na SMBEA. “Eu comecei a chorar quando vi o vídeo”, conta Larissa. “Pensei que não iam me devolver a Princesa”. Mas o pai da menina contatou a SMBEA, que garantiu a devolução do animal.

“Assim como todos os animais resgatados pelo Bem-Estar Animal, a Princesa foi castrada e recebeu todos os cuidados necessários”, afirma a secretária adjunta Telma Moraes. Hoje, a cena foi de um final feliz: Larissa pôde abraçar novamente a cadelinha assim que ela foi retirada do veículo da SMBEA.

Texto: Bettina Gehm
Revisão: Carina Jung

[addtoany]