//
III Semana Municipal do Hip Hop é aberta em Canoas
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
A III Semana Municipal do Hip Hop de Canoas começou em Canoas nesta quarta-feira (13). O evento, que segue até domingo (17), integra a Semana Municipal da Arte e Cultura Negra. A programação, repleta de atividades gratuitas e apresentações, seguirá neste final de semana, no Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima.
Rodner Ruívo, 37 anos, rapper há 20 anos, estava entusiasmado ao participar da abertura do evento, no Calçadão do Centro. “Fui contemplado no Microcrédito Cultural de Canoas, na última edição. Com isso, realizei um sonho profissional de rodar o álbum Coletânea Canoas é o Hip Hop. Também integro o grupo Subterrâneo 12 e o Parada 12. Sou morador do bairro Olaria e conseguir levar o meu trabalho para a área central da cidade é gratificante”, relatou. O Rap da Tisa e R.P.3 também levaram a sua arte aos canoenses.
Conforme a diretora de Linguagens Culturais, Ágata Mostadeiro, o evento visa incentivar os artistas locais, além de promover integração na sociedade. “O hip hop completa seus 50 anos de história, sendo 40 anos em Canoas. Estamos reafirmando a importância desta cultura na cidade. Com a atividade, além de incentivar os rappers estamos proporcionando atrações gratuitas e aproximando a comunidade da cultura hip hop”, destacou Ágata, durante a abertura da iniciativa.
Confira a programação:
Sábado (16)
Apresentações hip hop – DeeJay Peh, Thymen Dus Bang e DJ DiMe
Local: Parque Eduardo Gomes (em frente à pista de skate)
Horário: a partir das 14h
Domingo (17)
Grafite com John Rambo
Local: Parque Eduardo Gomes (em frente à pista de skate)
Horário: a partir das 13h
Texto: Dayane Mascitti
Edição: Lauriane Belmonte