//
Canoas recebe doações de telhas da Sicredi
A Prefeitura de Canoas recebeu a doação de 436 telhas da Sicredi União Metropolitana RS. O material, entregue no fim da manhã de terça-feira (12), soma-se a outras unidades que são destinadas às famílias em vulnerabilidade social atingidas por eventos climáticos extremos e distribuídas pelo Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), através da Defesa Civil do município.
Os colaboradores da Sicredi na cidade foram representados pelos gerentes das agências Canoas Centro, Jonas Eduardo de Souza; Marechal Rondon, Fabrício Baruffi; Niterói, Monalisa Pereira da Cruz, e Mathias Velho, Ronaldo Seleiro. Eles acompanharam a entrega de telhas a uma das famílias beneficiadas.
“A doação está alinhada ao propósito da instituição financeira cooperativa de ter um relacionamento próximo com todos os segmentos da sociedade, bem como contribuir com o desenvolvimento local e a qualidade de vida nas regiões onde atua. Por isso, associados e colaboradores da Cooperativa entenderam que, neste momento, era importante ajudar a comunidade local, tão impactada pelas últimas intempéries meteorológicas”, ressaltou o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow.
“Agradecemos muito a solidariedade da Sicredi União Metropolitana, que veio somar com todo o trabalho realizado pela Prefeitura em relação aos danos causados pelos eventos climáticos extremos no município. A Defesa Civil no mesmo dia do recebimento já fez a entrega das unidades das telhas para pessoas cadastradas”, afirmou o secretário-chefe do Eclima, Aristeu Ismailow.
Compra e demais doações
Com o decreto de situação de emergência após temporal e queda de granizo, em 26 de setembro, a Prefeitura fez a aquisição de cerca de 30 mil telhas. As unidades adquiridas somadas às outras folhas doadas pela iniciativa privada foram destinadas aos moradores cadastrados após o evento climático da época e outras intempéries mais recentes. Ainda no fim de setembro, o Posto Metropolitano, a Farmácia São João e a Sulgás também realizaram doações de telhas e outros insumos.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC