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Ouvidoria da Prefeitura recebe mais de 600 manifestações em quatro meses

  A Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Canoas contabiliza 633 manifestações recebidas em um período de quatro meses. Deste total, o órgão municipal alcançou a marca de 305 demandas solucionadas. As demais estão em processo de resolução dentro do prazo estipulado de 30 dias. Ainda foram recebidas 63 solicitações relativas à Lei de Acesso à Informação (LAI), sendo 39 já sanadas.  

 O cidadão tem a possibilidade de apresentar seus anseios de diferentes formas. A ferramenta mais empregada nos quatro meses foi o canal Fala.br, com 311 demandas; seguida pelo e-mail, com 258; telefone, com 55; e presenciais, com três atendimentos. Diferentes tipos de manifestações podem ser realizados pela ferramenta de comunicação, desde solicitações de acesso às informações públicas, denúncias, elogios, reclamações, ideias para simplificar serviços, solicitações e mesmo sugestões.  

 Os canoenses podem apresentar suas demandas no site da Prefeitura, no ícone Fala.BR; pelo e-mail: transparencia@canoas.rs.gov.br, pelo telefone (51) 3425-7603 ou, presencialmente, na sede da Ouvidoria, situada na rua Ipiranga, 95, no 7° andar.   

 O que é a Ouvidoria   

A Ouvidoria-Geral do Município é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura. O principal objetivo é garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC 

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