//
Prefeito recebe comissão do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas
Download Imagem Original
Foto: Amanda Furtado/PMC
Buscar agilidade para a liberação de recursos da Lei Paulo Gustavo, que tem o prazo de 31 de dezembro estabelecido para o pagamento aos artistas contemplados. Essa pauta mobilizou a reunião de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas com o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, no final da manhã de quinta-feira (21). Artistas do teatro, dança, capoeira, afro-indígena, música e carnaval foram recebidos pelo chefe do Executivo.
Durante o encontro, a comissão também aproveitou para solicitar a verba destinada para o pagamento dos artistas que participaram do Festival Internacional de Teatro de Canoas (Festia), que ocorreu de 28 de agosto a 3 de setembro. “O prefeito afastado avisou que a previsão de liquidação era até 10 de dezembro. Porém, até agora não recebemos para pagar os artistas participantes”, destacou o ator Marcelo Militão, organizador do Festia.
“Muito importante este estreitamento entre os fazedores de cultura e o Município”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas, Norelle Pereira. Durante a reunião, também ficou encaminhado que o Conselho vai apresentar um documento sugerindo um nome para a pasta da Cultura. “Seria importante contarmos com um secretário que conheça a produção cultural canoense para fortalecer ainda mais o trabalho dos artistas locais”, salientou Norelle.
Texto: Escritório de Comunicação