Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/Reduzidas_01_12_HORTA_COMUNITARIA_AZABEL_Guilherme_Pereira-28.jpg

Horta Comunitária União dos Operários oferece oficinas de arte e cultura à comunidade

A Hocouno possui cerca de cem canteiros para uso.
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Além de estimular o cultivo de orgânicos na cidade, a Horta Comunitária União dos Operários (Hocouno) está oferecendo oficinas gratuitas de informática, violão, teatro, artesanato, yoga e danças rítmica e urbana. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos telefones (51) 3464-4034 ou (51) 9830-2 4847. “A ideia é capacitar a comunidade com cursos e promover a cultura e lazer através das artes”, destaca Marton Eduardo da Costa, administrador da Hocouno. As atividades serão ministradas na sede da entidade, localizada na rua Dezoito de Novembro, 400, Vila União dos Operários, Mathias Velho.

Acompanhe os dias e horários das oficinas:

Dança rítmica: segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30
Dança urbana: sábados, das 14h às 16h
Teatro: terças-feiras, das 9h às 11h
Artesanato: quartas-feiras, das 14h às 16h30
Violão e informática: quartas-feiras e aos sábados, das 14h às 15h e das 15h às 16h
Yoga: terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Plantios na Hocouno

Conforme o diretor da Economia Solidária e Apoio ao Cooperativismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Felipe Nogueira dos Santos, a comunidade recebe orientação da Emater durante os plantios. “A produção dos alimentos é utilizada para consumo dos próprios participantes das hortas. Na Hocouno ocorre o cultivo de hortaliças, leguminosas, frutas, produção de mudas e até mesmo plantas medicinais”, explica.

A Hocouno possui cerca de cem canteiros para uso. No espaço, participam 40 associados que são plantadores na entidade. “Cada plantador associado tem direito a dois canteiros que são cultivados para consumo próprio de sua família”, explica Marton.

Texto: Dayane Mascitti 
 Edição: Valéria Deluca

[addtoany]