Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-18-at-15.14.58.jpeg

Prefeitura efetua o pagamento de artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Despesas foram empenhadas no final de dezembro, garantindo o pagamento aos artistas
Download Imagem Original

Foto: Amanda Furtado

Os pagamentos referentes a três editais da Lei Paulo Gustavo, lançados em 2023, foram efetuados pela Secretaria da Fazenda. As despesas haviam sido empenhadas no final de dezembro, garantindo que os valores fossem emitidos até o 31 de janeiro. Apenas três dos 82 contemplados ainda não receberam o pagamento, ainda que efetuado pela Prefeitura, por problemas burocráticos na conta bancária.

Na tarde da terça-feira (16), representantes do grupo de teatro TIA Mariana Abreu e Marcelo Militão, além do produtor cultural Diego Moreira, reuniram-se com o secretário de cultura, DJ Cabeção, na presença do prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques. Foram apresentados os pagamentos referentes à Lei Paulo Gustavo que estavam atrasados pela falta de repasse da antiga gestão. Todos os recursos foram quitados na totalidade pela Secretaria da Fazenda do município.

O prefeito ressaltou a importância da cultura na vida dos canoenses. “A cultura é muito importante, em especial pela cadeia de empregos que ela gera em toda a cidade. Por isso, desde que assumi atendi com prazer a todos os artistas que me relataram estar há meses sem receber pelo trabalho prestado. Fico feliz em saber que, hoje, tudo já está normalizado e estes trabalhadores da cultura canoense estão com os valores em suas contas já”, completou. O secretário DJ Cabeção alegou que, como artista, vê a importância de um “governo que pensa na cultura”, como a atual gestão da Prefeitura de Canoas.

Um dos editais lançados em 2023 é o Mérito Cultural Canoense, que prevê 40 premiações de R$ 4 mil a cidadãos que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Município. Outro edital, Propostas Artísticas, contemplou mais de 20 artistas e grupos que enviaram projetos. Já o edital Propostas de Audiovisual contemplou 22 artistas. Destes projetos, 42 terão contrapartida para o Município.

[addtoany]