Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/PNR-2.jpeg

Prefeitura na Rua atende 339 demandas no bairro Mathias Velho

Foram 123 atendimentos feitos pelo prefeito e secretários e 216 serviços prestados Fotos: Vinicius Thormann

Na abertura de mais uma Prefeitura na Rua, desta vez no bairro Mathias Velho, o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques destacou que se “sente na obrigação de ir para junto do povo todos os finais de semana, para ouvir as pessoas e tentar resolver as suas necessidades.” Também ressaltou que a Prefeitura Na Rua é feita sem custo adicional para os cofres da Prefeitura. No total foram 339 demandas atendidas, sendo 216 serviços e 123 atendimentos pelo prefeito e pelas secretarias. A Prefeitura na Rua ocorreu neste sábado (23), no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Thiago Würth.

Para Anísio Amaral, que chegou às 7h30 da manhã para ser um dos primeiros canoenses atendidos, “esta é uma ferramenta muito importante pois mostra a continuidade do trabalho do executivo nos bairros”. Carolina Batista, moradora da rua Orlando Goettens gostou da estrutura da escola e contou que encaminhou sua demanda para a Secretaria de Educação e que agora está mais tranquila, pois é só aguardar ser chamada.

O representante da Câmara de Vereadores, Leandro Moreira, o Leandrinho, também morador do Mathias Velho, ressaltou a gratidão de receber a Prefeitura Na Rua em seu bairro e a importância desta integração entre os poderes do Executivo e do Legislativo.

O Prefeitura na Rua, deste sábado (23) também contou com a presença de secretários, diretores e vários serviços ofertados como: unidade do Procon, Banco de Oportunidade, doação de mudas, agendamento de castração de pets no Castramóvel, unidades móveis do CRAS e Secretaria de Assistência Social, Fundação de Saúde e cooperativas de reciclagem, entre outros serviços.

Sobre Prefeitura na Rua

Sempre em uma região diferente da cidade, aos sábados das 9h ao meio-dia, a Prefeitura na Rua busca aproximar a comunidade da gestão pública. A próxima edição será realizada no dia 6 de abril, na EMEF Paulo VI no bairro Fátima.

 

Texto: Júlio Fontes

Edição: Sibeli Fagundes

[addtoany]