//
Bairro São José recebe a Operação Guarda Municipal Presente
O Programa Guarda Municipal Presente foi realizado na região do bairro São José. Com apoio de 11 viaturas, os guardas fizeram barreira, na segunda-feira (25), a fim de inibir assaltos a pedestres. Conforme relatório da Secretaria de Segurança Pública de Canoas, a operação abordou 51 pessoas e 27 veículos. O patrulhamento ostensivo, abordagem e identificação de pessoas também fizeram parte da ação, que não resultou em prisões.
“Ações de segurança estão sendo reforçadas pela Guarda Municipal. Nos períodos da manhã e tarde, o programa Guarda Presente será executado em vias públicas. Abordagens de pedestres e motoristas estão sendo feitas pelos agentes, a fim de identificar cidadãos e coibir a prática de delitos”, afirma o secretário de Segurança Pública de Canoas, Marcelo Pitta.
Os locais e horários estratégicos do programa são pautados pelos indicadores de criminalidade, segundo o estudo realizado pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC) e a partir de denúncias recebidas pelo telefone 153. O principal foco da operação é coibir crimes de furto e roubo a pedestres.