//
Estratégias para combate à criminalidade são discutidas pelas forças de segurança de Canoas
Download Imagem Original
Foto: SMSP de Canoas
Para garantir um planejamento adequado para o combate à criminalidade em Canoas, representantes da Guarda Municipal (GM) participaram da primeira reunião operacional com o secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Pacífico. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira (8), no Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M). Ações estratégicas da GM para o restante do ano entraram em pauta.
“Nós temos os nossos inspetores regionais em cada uma das quatro Circunscrições Integradas de Segurança Pública (CISP) aqui no município. As Circunscrições dialogam com uma representação da Brigada Militar e outra da Polícia Civil. Então, a partir de uma análise dos indicadores criminais, são adotadas estratégias para a GM em todo município, dividido por esses quatro núcleos”, afirma o secretário.
Os principais indicadores criminais da cidade são apontados por meio de relatórios do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). A partir dos registros de delitos, como homicídio, roubo a pedestre e roubo e furto de veículos, a Segurança Pública consegue definir as estratégias de atuação integrada mais adequadas para cada realidade.
“As ações integradas não compreendem apenas o trabalho da Guarda, mas também os demais setores do município, bem como órgãos da segurança pública do Estado, em especial, a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Polícia Penal”, acrescenta Pacífico. Outras reuniões de planejamento para a intervenção e repressão à criminalidade em Canoas estão sendo desenvolvidas ao longo da semana. Agentes das áreas de Inteligência, de Operações Integradas e do Observatório também participam dos encontros.
Escritório de Comunicação