//
Serviços de limpeza e manutenção do Parque Getúlio Vargas são retomados pela Prefeitura
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
Nem a chuva adiou a retomada da limpeza no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. A Secretaria do Meio Ambiente iniciou, nesta quinta-feira (11), os trabalhos de manutenção do espaço, com serviço de roçada, corte de grama e recolhimento de galhos na pista de caminhada. A previsão é de que a limpeza total do parque seja concluída em dois dias.
O secretário de Meio Ambiente, Bernardo Caron, ressalta que o Parque Getúlio Vargas é um dos maiores símbolos da cidade. “A gente tem que manter ele sempre limpo e belo, para que as pessoas possam usá-lo, seja para prática de esportes, como os vários grupos de corrida que estão ali, ou quando as famílias buscam o local para lazer. O Parque precisa ser aprazível, para as crianças poderem brincar, o pessoal sentar na grama, tomar um chimarrão e fazer um churrasco nas áreas comuns”, destacou.
Sobre o Parque
O Parque Municipal Getúlio Vargas, conhecido como Capão do Corvo, foi inaugurado pela Prefeitura de Canoas há 36 anos, no dia 13 de dezembro de 1980. O parque é localizado na avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon.
O Capão do Corvo recebe, em média, 40 mil pessoas mensalmente, que utilizam o espaço para realizar diversas atividades ligadas ao esporte, lazer e saúde.
O parque possui campo de futebol oficial, campo de futebol sete, duas quadras poliesportivas, pista de patinação, pista oficial de atletismo, pista de caminhada e ciclismo, cancha de bocha, sala de ginástica e atividade física, área de alongamento e academia pública ao ar livre. Além disso, ainda conta com o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo), churrasqueiras ao ar livre e estacionamento próprio.
Escritório de Comunicação