Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/RED-18-04-2024-PROJETO-SAO-JORGE-ITINERANTE-THIAGO-GUIMARAES-56-Capa.jpg

Representantes de religiões de matriz africana realizam atividades alusivas à São Jorge

Buscando integrar religiosidade e comunidade, ato ecumênico marcou a participação do município no projeto São Jorge Itinerante Fotos: Thiago Guimarães

Uma celebração em frente ao Paço Municipal marcou o dia de homenagens a São Jorge. Representantes de entidades de religiões de matriz africana realizaram, na tarde dessa quinta-feira (18), atividades alusivas ao dia do Santo Guerreiro, comemorado na próxima terça-feira (23).

“A gente distribuiu as guias que foram batizadas nas ervas, que é uma proteção geral para tudo, contra as coisas ruins. E ali também demos um passe com a Espada de São Jorge, descarregando a maldade e as coisas ruins”, relatou Fernanda Bárbara, a Mãe Fernanda de Xapanã.

A ação foi importante para desmistificar os rituais, na opinião de Júlia Oliveira, moradora do bairro Harmonia. “Muita gente tem um pouco de preconceito. Às vezes por não conhecer ou não estudar. Mas, na verdade, isso traz proteção, paz para gente e aproxima a fé e as pessoas”, comentou.

Pela manhã da quinta-feira (18), um ato ecumênico marcou a participação de Canoas no projeto São Jorge Itinerante, desenvolvido pela Paróquia São Jorge, localizada em Porto Alegre. “Essa imagem itinerante representa a comunidade, a Igreja. A gente vai a bairros, hospitais, órgãos de segurança, mas é a primeira vez que ela vem aqui na Prefeitura de Canoas. Somos um grupo de voluntários, fiéis e devotos de São Jorge, que guarnecem a imagem nesse período de festas”, afirmou o coordenador do projeto Andor de São Jorge, Flávio Dutra.

Escritório de Comunicação

[addtoany]