Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/Reduzidas_13_04_2024_FEIRA_DE_ADOCAO_Guilherme_Pereira-5.jpg

Feira de Adoção ocorre neste sábado no Bem-Estar Animal

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e sensibilidade pela causa. Além de colaborar com a diminuição de animais abandonados, também é uma companhia para adultos e crianças. Com o objetivo de proporcionar um novo lar para os mais de 100 animais, entre cachorros e gatos, que estão na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), ocorre, neste sábado (20), mais uma edição da Feira de Adoção. O evento acontece das 10h às 15h, na sede da SMBEA, localizada na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Conforme a secretária adjunta da SMBEA, Telma Moraes, a feira é um momento dedicado para a adoção, além de tirar dúvidas sobre os procedimentos e cuidados com os pets. “Nós temos muitos animais em situação de rua e que são vítimas de maus-tratos. Diariamente recebemos denúncias e resgatamos esses bichinhos, com o objetivo de que tenham uma segunda chance e encontrem um lar repleto de amor e cuidado”, salientou.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal conta diversos animais, entre cães e gatos, que foram retirados de situações de vulnerabilidade, abandono e maus-tratos. Esses animais estão agora disponíveis para adoção responsável.

Como adotar

Para a adoção, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder um formulário de entrevista. O questionário destaca o interesse e perfil do adotante, se a pessoa tem outros animais e se mora em casa ou apartamento. A adoção deve ser responsável: o interessado deve levar um animal apenas se tiver real condição e interesse de mantê-lo.

Não vai poder ir na feira?

A sede da SMBEA abriga cães, gatos e cavalos disponíveis para adoção e está aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem não tem disponibilidade para ir neste período pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.

Texto: Daniele Brito
Edição: Gabriel Amaral