Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/ouvidoria.jpg

Ouvidoria-Geral é ferramenta em prol da qualificação dos serviços públicos municipais

Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique / PMC

Canoas dispõe de uma estrutura pública municipal para acolher reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelos órgãos da Prefeitura. A Ouvidoria-Geral do Município é essa ferramenta de gestão e de fortalecimento do controle social à disposição de quem busca o acesso a seus direitos.

Atualmente as demandas podem ser comunicadas no site da Prefeitura, no portal da transparência, ícone Fala.BR, pelo e-mail: transparencia@canoas.rs.gov.br, pelo telefone (51) 3236-1676 ou, presencialmente, na sede da Ouvidoria, situada na rua Ipiranga, 95, no 7° andar.

“A comunidade ao se dirigir à Prefeitura, através da Ouvidoria, vai ter retorno de suas manifestações, pois assim estaremos fortalecendo a credibilidade da administração e a participação social, sendo essas demandas atendidas com honestidade e o maior rigor possível. Todo o contato feito terá seu retorno”, afirma o ouvidor-geral coronel Rodolfo Pacheco.

O prazo legal para atendimento das manifestações é de 30 dias corridos a contar da data do registro, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa.

Escritório de Comunicação

[addtoany]