Atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas são realizados pela internet
Durante a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) teve que implementar uma nova rotina. Sem a possibilidade de atendimentos presenciais, todas as demandas passaram a ser concentradas através do canal digital.
Pela dinâmica adotada durante o período da pandemia, o requerente envia todos os documentos digitalizados para o e-mail smduh.canoas@canoas.rs.gov.br. Depois disso, a SMDUH inicia um processo virtual e responde ao solicitante com um link e um número de identificação para o acompanhamento do andamento da demanda.
Para as demandas que exigem vistoria, como é o caso das solicitações de Habite-se, os arquivos digitais das plantas são carregados em um tablet e o servidor vai até o local sem a necessidade dos documentos impressos. A primeira vistoria realizada pela Diretoria de Fiscalização da SMDUH neste novo formato ocorreu no dia 27 de maio, gerando economia para o requerente e agilidade no trâmite administrativo.
“É um marco importante na virtualização dos processos dentro da Secretaria, onde se verifica que toda a equipe está engajada na causa, se adaptando aos novos tempos, com atitudes pró-ativas preservando o meio ambiente e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de Canoas”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Maurício Rocha.
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