Nesta terça-feira (14), a Secretaria do Meio Ambiente iniciou o plantio e a colocação de novas árvores na área nova do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), em frente ao ParkShopping. Ao todo, serão plantadas 604 novas espécies nativas e frutíferas, sendo 194 árvores de grande porte e 410 menores, como arbustos e lavandas, além de mais de 200 metros de grama. O plantio deve ser concluído em cerca de 20 dias.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, os plantios visam qualificar o bem-estar dos usuários. “O Capão do Corvo é um espaço de lazer muito importante para nossa cidade e para a população. Desenvolvemos um plano de paisagismo completo e moderno, que proporciona mais qualidade aos usuários e a fauna. Tenho certeza que estas melhorias farão com que o nosso querido parque fique ainda mais atrativo para os canoenses”.
A iniciativa tem como objetivo criar maior ambiência no Parque, com espaços mais sombreados, permitindo melhor utilização por parte da população, principalmente no verão. O projeto de paisagismo ainda visa dar maior ênfase à ludicidade dos espaços onde estão os parquinhos, com árvores de maior apelo estético e caramanchões, estrutura utilizada para dar suporte e acomodar os vegetais.
O plano paisagístico faz parte de uma ampla revitalização do espaço, que conta com parceria do ParkShopping Canoas. Está prevista a revitalização do mobiliário do Parque, incluindo bancos, brinquedos e calçadas e a recuperação da fonte das águas dançantes. O investimento de mais de R$ 1 milhão foi realizado pelo próprio ParkShopping. Como contrapartida, a Prefeitura fica responsável pela manutenção do espaço e a realização dos plantios.
Texto: Gabriel Amaral – PMC Revisão: Valéria Deluca – PMC