Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/Vinicius-Thormann-8-2.jpg

Corpo de Bombeiros de Canoas tem equipamentos renovados com verba do Funrebom

Corporação apresentou uma prestação de contas do primeiro semestre de utilização do Fundo próprio
Corporação apresentou uma prestação de contas do primeiro semestre de utilização do Fundo próprio
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

A prestação de contas dos investimentos realizados pelo Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom) no primeiro semestre de 2019 foi apresentada à comunidade nesta segunda-feira (15). Também foi exposta uma previsão orçamentária para os próximos seis meses. Entre janeiro e junho deste ano, foram investidos cerca de R$ 952 mil, principalmente para a compra de equipamentos de uso contínuo, que estavam obsoletos, e na reforma do telhado da sede do Corpo de Bombeiros da Avenida Santos Ferreira. O foco das aquisições é melhorar o dia a dia dos bombeiros, para facilitar a manutenção dos equipamentos e promover um serviço de mais qualidade para o município.
O Funrebom é administrado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), com auxílio do Conselho do Fundo, representado na reunião pelo seu vice- presidente, comandante do Corpo de Bombeiros, sediado em Canoas, tenente-coronel Jeferson Francisco Ecco, que participou da reunião acompanhado do tenente André Soadres Padilha e do tenente Clarito Zappaz, pelo secretário da Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, pelo presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Canoas (CICS), na ocasião representado pelo vice-presidente André Guindani, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL), Marcos Negrini Gonçalves. O conselho ainda é formado pelo prefeito, Luiz Carlos Busato, e pela secretária da Fazenda, Vanessa Rocha.

De acordo com o tenente coronel Jefferson Francisco Ecco, a chegada dos equipamentos nivela os bombeiros e permite um trabalho com mais técnica. “Os investimentos levam à qualidade dos serviços para a comunidade. Um bombeiro bem equipado consegue atender todas as demandas apresentadas da melhor forma. Assim, todo mundo ganha. Bombeiros bem equipados significam uma sociedade bem atendida”, enfatizou.

Os representantes do Conselho também aprovaram o planejamento para o segundo semestre do ano, que prevê investimentos em gerador de energia elétrica, equipamentos de proteção respiratória, mangueiras, manutenções periódicas, entre outros. Nos próximos meses, o valor estimado para as aquisições é de R$ 1,2 milhão. Para o secretário da (SMSPC), Alberto Rocha, é importante destacar o trabalho compartilhado na administração do Funrebom. “Este trabalho é resultado de parceria e integração, fundamental para o bom andamento do investimento. É uma parceria muito efetiva, que só traz bons frutos. O objetivo da nossa gestão é liberar recursos para a aquisição de equipamentos de qualidade, para prestar o melhor serviço para a comunidade”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação