Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-28-at-12.57.20.jpeg

Feira do Livro da EMEF Paulo Freire encanta alunos e comunidade escolar

Evento contou com atividades teatrais, concurso de cosplay e lançamento de livros e contos escritos pelos estudantes

A EMEF Paulo Freire foi palco de um evento educativo e cultural que ficará marcado na memória de estudantes, professores e da comunidade. A Feira do Livro da escola, realizada no último sábado (26), celebrou a magia da literatura e o envolvimento ativo da juventude na promoção da leitura. Os estudantes assumiram o protagonismo e transformaram a escola em um universo de conhecimento, criatividade e diversão.

“A colaboração, criatividade e entusiasmo demonstrados pelos alunos refletem o compromisso da escola em formar cidadãos críticos, participativos e apaixonados pela leitura. Ao celebrar a literatura de forma tão vibrante e inclusiva, a feira não apenas incentivou o gosto pela leitura, mas também empoderou os jovens a se tornarem verdadeiros agentes de transformação cultural e social, sendo os autores de suas próprias histórias”, destaca a professora Kérolin Nogueira.

Espetáculo teatral e criatividade literária

Uma das atrações mais esperadas foi a peça teatral “Alice no País das Maravilhas: aventuras encantadas”, encenada por alunas do 5º ano. A plateia foi transportada para o mundo da literatura clássica. Também foi realizado um concurso de cosplay, no qual os participantes homenagearam seus personagens literários favoritos com trajes criativos e elaborados.

Os talentos literários dos estudantes ainda foram celebrados com o lançamento e venda de livros, acompanhados de sessões de autógrafos. Os alunos do 6º ano escreveram e digitaram contos de terror, deixando um legado impresso nas páginas das obras que produziram. Destacando a modernidade e inovação, a turma do 2º ano também apresentou um livro digital sobre a visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, mostrando que a literatura pode fluir tanto no papel quanto nas telas digitais.

Texto: Gabriel Amaral/PMC
Edição: Carina Jung/PMC