//
Mais de 700 animais esperam por novos lares na SMBEA
Download Imagem Original
Foto: Ricardo Alexandre de Oliveira
Betina ganhou uma irmã nesta segunda-feira (24). O médico veterinário Tadeu Cardoso, tutor de Betina, adotou outro animal na Secretaria do Bem-Estar Animal, onde trabalhou como voluntário por oito dias. Juju, como é chamada a nova pet, é um dos mais de 700 animais disponíveis para adoção no local. Agora, a cachorra está se mudando para São Paulo, onde será o seu novo lar.
Cardoso contou que sentiu uma conexão desde o primeiro momento com o animal adotado. “Comecei a administrar tratamentos nos cachorros e, no segundo dia, tive contato com a Juju. Quando comecei a tratar, aplicar vacinas e fazer procedimentos, ela agarrou minha perna e não quis mais soltar”, contou. Inicialmente, o veterinário tinha a intenção de ajudar, não de adotar. Ao conhecer Juju, porém, não hesitou. Ele já está planejando a vida das duas pets juntas. “Betina e ela vão se dar muito bem, pois têm personalidades parecidas”, disse. O nome foi escolhido em homenagem à Juliana, responsável pelas adoções na SMBEA.
A secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, destacou a importância das adoções dos animais. “Adotar um animal não apenas transforma a vida dele, proporcionando um lar amoroso e promovendo o bem-estar do pet. Cada adoção representa uma nova chance de vida e é um ato de solidariedade”, destacou.
As adoções ocorrem diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 17h. As pessoas podem visualizar o bichinho no site arcanimal.com.br e visitá-lo na SMBEA. Os documentos necessários são comprovante de residência e documento com foto, além de uma entrevista. Para quem mora em outra cidade ou estado, a Força Aérea Brasileira auxilia no transporte para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Para os tutores que buscam reconhecer animais perdidos, a plataforma petsrs.com.br divulga as fotos.
Texto: Graziele Albuquerque
Edição: Escritório de Comunicação