Entre os dias 5 e 15 de abril, a Operação Choque de Limpeza, capitaneada pela Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, recolheu 2.390 toneladas de lixo de 6 bairros da cidade.
Na primeira parte da ação, que aconteceu nos bairros Mato Grande, Fátima, e Rio Branco, foram necessários 149 caminhões para recolher 1.200 toneladas de detritos.
Na segunda parte da ação, que aconteceu nos bairros Rio Branco, Nossa Sra. das Graças e Niterói, 147 caminhões foram utilizados para recolher 1.190 toneladas de lixo.
A operação também fez serviços de varrição. Os materiais mais comuns entre os detritos recolhidos foram entulhos, galhos e lixo.
O que é o Choque de Limpeza?
O Choque de Limpeza é uma ação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente, Transporte e Mobilidade, e o apoio das subprefeituras da cidade.
Descarte irregular de lixo é crime!
A Prefeitura de Canoas alerta: descartar lixo de forma irregular é crime. As multas estão estipuladas na Lei Municipal 4.980 de 2005. As autuações, que podem ser feitas em flagrante por fiscais da Prefeitura, variam de 50 a 400 URMs, sendo que cada uma vale R$ 3,284. Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão no telefone: 0800-510-1234