Agentes das Guardas Municipais de Canoas e Cachoeirinha, realizaram mais uma Operação Divisas. A atividade iniciou na Praça Pinto Bandeira, no Bairro Estância Velha. Durante duas horas, nessa quinta-feira (12), a ação abordou 153 condutores de veículos e cerca de 156 pessoas.
Com foco na prevenção e repressão a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, entre outros delitos, a operação contou com a participação de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas.
Além de promover ações ostensivas nos limites com outros municípios, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil também possui 18 pontos com câmeras de cercamento eletrônico nos locais. O sistema identifica placas de veículos furtados ou roubados, através da base de dados do Detran, e dispara um alerta emitido para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que, imediatamente, aciona a Guarda Municipal ou a Brigada Militar.
Operação Divisas
Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais. Em casos de emergências e denúncias, a comunidade canoense pode ligar para o 153 ou acionar o WhatsApp: (51) 993014751.
Dados da Operação de Canoas – 12/5 Carros abordados: 73 Motos abordadas: 28 Veículos recolhidos: 01 (condutor sem CNH) Autuações: 5 Pessoas abordadas: 156
Dados da operação de Cachoeirinha Veículos abordados: 80 Autos de Infração no Trânsito (Aits): 14 CNH recolhida: 1 Veículos recolhidos: 9