//
Participantes do projeto “De Aquarela Criativa a Inclusiva” expõem trabalhos na Casa de Artes Villa Mimosa
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães - PMC
Após meses de dedicação, os participantes do projeto “De Aquarela Criativa a Inclusiva” expõem mais de 30 trabalhos de artes visuais na Casa de Artes Villa Mimosa, localizada na avenida Guilherme Schell, 6270, no Centro. Com entrada gratuita, a visitação ocorre até esta quinta-feira (24), das 9h às 18h.
Segundo a idealizadora do projeto, Lidi Pagliarini, as artes visuais aconteceram realizadas durante oficinas que foram direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência. “Sou professora e desde 2009 atuo em prol da inclusão. O meu projeto foi viabilizado através do Microcrédito Cultural, que fui contemplada em 2022”. Durante as oficinas, os alunos também participaram de aulas de dança inclusivas.
Fabiana Souza, 43 anos, moradora do bairro Mato Grande, estava entusiasmada com a apresentação do seu filho, João Eduardo Souza, de 18 anos. “Acompanhei as oficinas de dança e artes visuais do meu filho. Ele tem síndrome de down e a atividade artística proporcionou mais autonomia a ele, além dele acabar convivendo com outras pessoas”, salientou.
Texto: Dayane Mascitti – PMC
Edição: Gustavo Gerlach – PMC