Prefeitura abre inscrições para castração de cães e gatos nesta sexta-feira (30)

Programa oferecerá 1.000 esterilizações gratuitas para cães e gatos

Foto: Arquivo/PMC

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, abrirá, nesta sexta-feira (30), as inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos. Serão disponibilizadas 1.000 esterilizações para tutores das áreas atingidas pela enchente, que estejam inscritas no Cadastro Único e tenham renda de até três salários-mínimos, além de animais em situação de rua. As inscrições estarão disponíveis a partir das 10h desta sexta, no site da Prefeitura, e serão encerradas assim que o limite de vagas for atingido.

Cada família poderá cadastrar até três animais, sendo necessário preencher um formulário individual para cada um. Os procedimentos serão realizados nos dias 3, 4, e 6 de setembro, na Estação Cidadania, na avenida Rio Grande do Sul, 3320, no bairro Mathias Velho. Esta ação é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), do Governo do Rio Grande do Sul e do Grupo de Resposta a Animais em Desastres -GRAD, com apoio da Prefeitura de Canoas.

Escritório de Comunicação