Prefeitura de Canoas interdita danceteria que descumpria decretos

Foto: Pablo Reis
Na noite de quinta-feira (7), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Canoas efetuaram a interdição de uma danceteria na avenida Getúlio Vargas. O local funcionava em desacordo com os decretos municipais que regulam a abertura de estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, foi verificado também que o espaço não tinha alvará de funcionamento.
No momento da chegada das equipes, foi constatado que as pessoas que trabalhavam no local não dispunham de equipamentos de proteção individual (EPIs) e que nenhuma das medidas sanitárias determinadas pelos decretos havia sido providenciada.
A Prefeitura de Canoas tomou conhecimento da situação através da ronda da Guarda Municipal, que detectou o funcionamento do estabelecimento. Rapidamente as equipes foram mobilizadas para cessar o descumprimento do decreto.
As ações de fiscalização são resultado do trabalho integrado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).
Assessoria de Comunicação