Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/01.06.2023_centro-olimpico-com-drone_reduzidas_gustavo-garbino-14.jpg

Prefeitura garante recursos junto ao Estado para revitalizar e reconstruir espaços públicos

Investimento será destinado a recuperar estruturas voltadas à prática esportiva e ao lazer
Download Imagem Original

Foto: Arquivo/ Prefeitura Municipal de Canoas

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Escritório de Projetos, garantiu, junto ao Governo do Estado, recursos para a revitalização e a reconstrução de importantes áreas públicas da cidade por meio de dois convênios. As obras, previstas para se iniciar em 2025, têm como objetivo promover melhorias significativas em acessibilidade, segurança e infraestrutura, ampliando as possibilidades para práticas esportivas e atividades ao ar livre.

O investimento total de R$ 6.573.167,46 será destinado à reestruturação do Centro Social Urbano do Mathias Velho e à reforma de outros equipamentos públicos estratégicos, como o Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis, o Parque Esportivo Eduardo Gomes, a Praça da Juventude Martin Luther King e o Centro Olímpico Municipal de Canoas.

De acordo com a secretária Letícia Boll, esses recursos serão fundamentais para o exercício de 2025, pois permitirão a qualificação de espaços que sofreram danos significativos com as enchentes. “Muitos dos nossos espaços públicos, que são pontos de encontro e prática esportiva para a comunidade, foram severamente impactados pelas chuvas. O Centro Social Urbano (CSU) Mathias Velho, por exemplo, é um local emblemático para a região. Com as melhorias previstas, poderemos devolver à população ambientes mais seguros, acessíveis e estruturados para promover o esporte e o lazer, pilares fundamentais para o bem-estar da nossa comunidade”, disse.

Essas iniciativas integram ações do Estado voltadas ao desenvolvimento urbano e esportivo. O Programa de Reconstrução, Adaptação e Resiliência Climática tem como foco reparar os danos causados pelas fortes chuvas de 2024 e preparar as cidades para futuros desafios climáticos. Já o programa Avançar Mais no Esporte dá continuidade ao sucesso do programa  Avançar no Esporte, que já entregou mais de 272 obras, transformando o cenário esportivo no Rio Grande do Sul.

 

Escritório de Comunicação

[addtoany]